O Windows 10 IoT é um sistema operacional projetado para a Internet das Coisas (IoT). Existem duas versões principais, dependendo das necessidades da vossa empresa:
– Windows 10 IoT Core, projetado para dispositivos inteligentes pequenos e protegidos. Oferece compatibilidade com CPUs ARM, sem o ambiente habitual do Windows, mas com um ambiente específico para programadores.
– Windows 10 IoT Enterprise, que possui todas as vantagens e o poder de um sistema Windows 10, mas com uma carga de trabalho reduzida, removendo aplicações desnecessárias para obter um melhor desempenho.
Além dessas duas versões principais, o Windows IoT oferece duas variantes adicionais:
– Windows Server IoT 2019, uma versão completa do Windows Server 2019 que incorpora capacidades de gestão e segurança empresarial às soluções IoT. – Windows IoT Core Services, que consiste numa assinatura de serviços em nuvem que fornece os serviços essenciais para comercializar um dispositivo Windows 10 IoT.
Para que é utilizado o Windows IoT?
O Windows IoT é voltado para empresas que precisam desenvolver soluções adaptadas à Internet das Coisas. Conta com ferramentas específicas para programadores, suporte técnico a nível empresarial e um ecossistema global de parceiros.
Para os nossos PCs industriais e painéis PC, com processadores Intel, podemos instalar o Windows IoT Enterprise LTSC 2019 em qualquer uma das suas 3 versões, dependendo do processador:
– Versão Entry. Para processadores:
– Intel Pentium (Série N, Série J)
– Intel Celeron (Série N, Série J, Série G, Série 3000)
– Restante dos Atom
– Para processadores:
– Intel Core i3, Core i5, Core M
– Restante dos Pentium / Celeron / Atom
– Versão High End. Para processadores:
– Core i7, Xeon
As EOS Ibérica dispõe de uma vasta gama de PCs industrais, consulte-nos para saber o custo dos nossos equipamentos com licença OEM do Windows IoT.
Vantagens
– Segurança a nível empresarial: oferece criptografia e segurança igual à do Windows 10 Enterprise.
– Ecossistema Windows: todos os dispositivos que utilizam Windows serão compatíveis, permitindo obter soluções a nível de hardware e software e integração com serviços.
– Criado para durar: a sua durabilidade e estabilidade são garantidas por 10 anos, sem custos adicionais (LTSC).
– Conectividade com a nuvem: possibilita a utilização dos serviços da Microsoft Azure sem problemas, permitindo criar soluções personalizadas de IoT.
– Experiência de utilizador melhorada: aproveita a acessibilidade integrada e uma interface redesenhada, sem Cortana ou outros elementos que possam afetar o desempenho do equipamento.
– Administração de dispositivos e soluções.
– Suporte técnico para chips: o Windows IoT conta com uma ampla gama de ofertas de chips (x64 e ARM64) e suporte técnico de vários parceiros, como Intel, AMD e Qualcomm, para reduzir custos, prolongar o ciclo de vida e aumentar a segurança dos dispositivos.