As condições de garantia a seguir são aplicáveis à empresa Grupo EOS Ibérica S.L., que também é proprietária e responsável pelo website www.eosiberica.pt
De acordo com o Decreto Legislativo Real 1/2007 (artigo 114),
Todos os produtos possuem garantia industrial (12 meses), cobrindo defeitos de fabricação nos dispositivos.
Esta garantia só será válida no país onde o produto foi adquirido, desde que o Grupo EOS Ibérica tenha destinado o produto para venda nesse país. Se o Grupo EOS Ibérica tiver destinado o produto para venda nesse país, a garantia será válida e estará em vigor.
1 TERMOS GERAIS DA GARANTIA:
Os produtos comercializados pela Grupo EOS Ibérica S.L. foram cuidadosamente projetados e fabricados com os materiais mais adequados sob um rigoroso controle de qualidade, garantindo seu bom funcionamento pelos períodos estabelecidos pela garantia de cada fabricante, que são integrados na oferta comercial da Grupo EOS Ibérica. Esta garantia inclui o reparo ou substituição gratuita de qualquer parte ou componente que eventualmente apresente falhas, bem como a mão de obra necessária para seu diagnóstico e reparo.
Cobertura:
- A Grupo EOS Ibérica cobrirá a garantia do produto afetado em suas instalações em Córdoba e não realizará reparos no local do cliente. Se o incidente ocorrer nos primeiros 7 dias, a Grupo EOS Ibérica arcará com os custos de transporte, desde que seja um problema de fabricação. Após esse período, os custos de transporte serão compartilhados entre o cliente e a Grupo EOS Ibérica.
- Cobrirá defeitos de fabricação em componentes eletrônicos.
- Falha nos circuitos de componentes eletrônicos instalados pela Grupo EOS Ibérica.
- A garantia se destina apenas ao titular (parte contratual) que consta na fatura/contrato e somente o titular poderá solicitá-la. A Grupo EOS Ibérica não se responsabilizará por solicitações de terceiros que não tenham adquirido diretamente o produto e/ou que não constem na nota fiscal de venda.
Exclusões Gerais:
A garantia geral do componente eletrônico comercializado pela Grupo EOS Ibérica será invalidada ou não se aplicará nos seguintes casos:
- Quando o aparelho for utilizado em condições anormais e os danos ou defeitos manifestados forem causados por mau uso, negligência, quedas, tratamento inadequado, água, fogo, vandalismo ou fatores externos ao uso normal do produto.
- Quando o aparelho não for operado de acordo com as instruções de uso, que estabelecem as condições normais de operação, os valores nominais e tolerâncias de tensão e frequência da alimentação elétrica.
- Quando forem defeitos derivados de trabalhos de manipulação ou instalação executados por pessoal não autorizado e não relacionado à Grupo EOS Ibérica.
- Quando a causa da falha ou mau funcionamento for consequência de um reparo inadequado ou alteração feita por pessoas não autorizadas, alheias à Grupo EOS Ibérica.
- Cada produto possui uma etiqueta de identificação (certificado de garantia especial) com um número de série atribuído, e em todos os casos, o número de série do produto a ser reparado deve corresponder ao número que consta nos arquivos da Grupo EOS Ibérica. Se essa etiqueta estiver manipulada, apagada ou removida do produto, toda a garantia será perdida.
- Qualquer falha causada por configuração ou instalação inadequada de software.
- Qualquer modificação estética, física ou nos componentes feita pelo cliente ao dispositivo após ter sido entregue pela Grupo EOS Ibérica.
- Danos atribuíveis ao transporte dos equipamentos do cliente para nosso Laboratório Técnico devido a embalagem inadequada por parte do cliente ou manuseio inadequado pela transportadora.
- Danos atribuíveis ao transporte dos equipamentos da Grupo EOS Ibérica para o cliente final devido a manuseio inadequado pela transportadora quando o serviço de transporte é realizado pelo cliente.
- Detalhes estéticos de CPUs, monitores, impressoras e/ou qualquer outro componente que não afetem de forma alguma o funcionamento adequado do equipamento em questão.
- Outras causas diretamente indicadas pelo fabricante de cada componente como não estando cobertas pela garantia.
Validação das Garantias:
Em caso de falha, defeito ou incidente em qualquer um dos equipamentos cobertos por esta apólice, deve-se seguir o procedimento para obter o “Serviço de Reparação e Garantias”, entrando em contato por telefone ou e-mail.
Período de Garantia:
A partir da data da fatura, a garantia padrão limitada de todos os componentes é de 1 ano (12 meses), exceto nos casos em que seja indicado de forma diferente na proposta.
Não inclui:
- Visitas preventivas e/ou corretivas no local.
- Transporte até o laboratório.
- Substituição imediata de peças com estoque de emergência.
- Atendimento prioritário.
- Instalação de qualquer tipo de software ou imagem do disco rígido após a reparação do equipamento. A Grupo EOS Ibérica não se responsabiliza pelos dados inseridos pelo usuário nos dispositivos, nem pelos acessórios ou cartões de memória que não pertençam ao produto.
A Grupo EOS Ibérica S.L. reserva-se o direito exclusivo de reparar ou substituir (por um produto novo ou recondicionado), componente ou equipamento em geral, a seu critério exclusivo. Por política da empresa, não são permitidos cancelamentos, devoluções ou reembolsos de equipamentos ou componentes eletrônicos.
Devoluções por desistência de componentes industriais (PCs industriais, painéis PC, monitores, leitores, etc.).
- Para devoluções de produtos (indicados no título) por desistência (arrependimento da compra) nos primeiros 15 dias após a compra, será reembolsado apenas o valor do produto. Não serão reembolsados os custos de envio nem qualquer outro serviço relacionado ao seu pedido. O reembolso será feito desde que o produto esteja em seu estado original (com todos os selos e embalagens originais intactos); caso contrário, o produto será reenviado cobrando os custos de envio correspondentes. Os custos de devolução do produto por desistência são de responsabilidade do comprador.
- Para devoluções de produtos por desistência, será aceito apenas um desgaste mínimo do produto devido exclusivamente à sua avaliação para tomar uma decisão sobre sua aquisição definitiva, sem alterar as condições do produto no momento da entrega e para que ele possa ser vendido no mercado. Em casos de uso anormal do bem, tal devolução não será aceita.
- Profissionais: Não serão considerados consumidores aqueles que, sem serem destinatários finais, adquirem, armazenam, utilizam ou consomem bens ou serviços com o objetivo de integrá-los em processos de produção, transformação, comercialização, atividade profissional ou prestação a terceiros, portanto, não têm direito aos direitos concedidos aos consumidores. A Grupo EOS Ibérica não aceitará devoluções por desistência por parte de empresas. Serão consideradas consumidores as pessoas físicas ou jurídicas que atuem fora do âmbito empresarial ou profissional.
2 TERMOS ESPECÍFICOS DA GARANTIA:
Os produtos comercializados pela Grupo EOS Ibérica S.L. foram cuidadosamente projetados e fabricados com os materiais mais adequados sob rigoroso controle de qualidade, garantindo seu bom funcionamento pelo período estabelecido pela garantia de cada fabricante, que a Grupo EOS Ibérica integra em sua oferta comercial.
- Garantia de baterias: material considerado consumível e, após um período de tempo, que varia dependendo do uso e ajustes, pode ocorrer que a bateria alimente o dispositivo por pouco tempo, exigindo ciclos de carga mais frequentes. As baterias recarregáveis têm um número limitado de ciclos de carga e, após um tempo, pode ser necessário substituí-las. A cobertura da Grupo EOS Ibérica para a substituição da bateria é de 6 meses, desde que, durante esse período, a capacidade da bateria caia abaixo de 70% em relação à original.
- Garantia de carregadores e cabos: material considerado consumível. A cobertura da Grupo EOS Ibérica S.L. para a substituição é de 1 mês, desde que não seja observado mau uso por parte do usuário (conectores dobrados, cabos danificados, cabos soltos, etc.)
- Garantia de telas: Os painéis comercializados pela Grupo EOS Ibérica S.L. são industriais de Classe II, com garantia de 12 meses para defeitos de fabricação e, no caso de pixels ou subpixels, conforme detalhado abaixo:
- Erro de pixel tipo I: Um pixel está sempre aceso (o elemento de imagem estará sempre em branco).
- Erro de pixel tipo II: Um pixel está sempre apagado (permanece preto).
- Erro de pixel tipo III: Um dos subpixels está sempre aceso ou piscando. Um dos subpixels está sempre apagado (permanece preto) ou piscando. Exemplo de cálculo do número de pixels: 1280 x 1024 = 1.310.720 pixels.
Número máximo de defeitos, por tipo, por milhão de pixels:
Classe de tela | Tipo 1 | Tipo 2 | Tipo 3 | Grupo com mais de um defeito de tipo 1 ou tipo 2 | Grupo de defeitos de tipo 3 |
Classe 2 | 2 | 2 | 5 | 0 | 2 |
3 GESTÃO E GARANTIA DO SERVIÇO DE TRANSPORTE
Se o cliente concordar com o Grupo EOS Ibérica para contratar o serviço de transporte, esse serviço incluirá:
- Acompanhamento de entregas individualizadas.
- Gerenciamento de incidentes de transporte.
- Seguro abrangente para qualquer incidente que possa ocorrer com a mercadoria. O responsável pelo recebimento da mercadoria terá 24 horas para relatar qualquer anomalia relacionada a danos causados pela entrega. Se a mercadoria apresentar danos visíveis na embalagem no momento do recebimento, o cliente está obrigado a fazer uma anotação sobre isso na nota de entrega fornecida pelo transportador, a fim de poder reclamar possíveis danos que a mercadoria possa ter.
O cliente também pode utilizar seus próprios meios de transporte, nesse caso, a mercadoria será de responsabilidade do cliente a partir das portas de nosso armazém.